10 Dicas Que Ajuda Pessoas Com Tireoide Perder Peso

10 Dicas Que Ajuda Pessoas Com Tireoide Perder Peso

Perder peso pode ser um processo frustrante para muitas pessoas com uma tiróide hipoativa. Se você tem hipotireoidismo, ou não há tireóide após a cirurgia ou iodo radioativo (RAI), não há dúvida de que para muitos de nós, a tireóide afeta o metabolismo e faz da perda de peso uma batalha difícil. Aqui estão 10 dicas surpreendentes que podem ajudá-lo a finalmente lidar com suas frustrações de perda de peso e entrar no caminho certo.

1. Certifique-se de que seu tratamento para tireoide está otimizado

 

 

Em termos de perda de peso, alívio dos sintomas e boa saúde geral, para muitos pacientes com tireoide, não é suficiente para o seu médico diagnosticar hipotireoidismo e lhe entregar uma receita. Mais do que o tratamento padrão, você pode precisar do tratamento ideal, para garantir que as células estejam recebendo o oxigênio e a energia de que precisam para permitir que seu metabolismo faça o seu trabalho.

Qual é o tratamento ideal? Um número de médicos compartilhou seus pensamentos sobre o tratamento ideal de hipotireoidismo, mas aqui está um resumo rápido:

  • Normalmente, o TSH é menor que 2,0
  • O T3 Livre está na metade superior do intervalo de referência, ou até mesmo no 25º percentil do intervalo de referência
  • O T4 Livre está na metade superior do intervalo de referência (a menos que você esteja em uma medicação T4 / T3, caso em que às vezes pode ser menor)

Se os seus números não estão combinando, é hora de conversar com seu médico sobre o tratamento ideal para o hipotireoidismo. E se o seu médico está interessado apenas em levá-lo ao intervalo “normal”, então é hora de um novo médico. Outra ótima forma para perder peso é fazer a dieta low carb, tem muitas pessoas que sofrem com problemas de tireoide que está fazendo a dieta low carb para emagrecer de forma mais rápida.

2. Durma!

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é dormir o suficiente. Se você quer perder peso, os especialistas afirmam que as mulheres que dormem 5 horas ou menos por noite geralmente pesam mais do que as mulheres que dormem 7 horas por noite. Na verdade, as mulheres que dormiram 5 horas por noite tiveram 32% mais chances de apresentar um grande ganho de peso (aumento de 33 libras ou mais) e 15% mais chances de se tornarem obesas ao longo de um estudo de 16 anos. que dormiu 7 horas por noite.

Portanto, se a perda de peso é um desafio, consiga pelo menos 7 horas por noite.

3. Considere comer sem glúten

Existe uma ligação entre a sensibilidade ao glúten e a doença celíaca e o desenvolvimento de condições auto-imunes, incluindo a tireoidite de Hashimoto. Alguns pacientes relataram perda de peso significativa quando mudaram para uma dieta sem glúten.

Para começar, você não precisa se comprometer com uma vida inteira de comer sem glúten. Tente comer sem glúten por três meses, e se você notar menos inchaço, mais energia e perder algum peso, isso é um bom sinal de que a eliminação do glúten é uma abordagem de perda de peso útil para você. Outra coisa que você pode fazer para emagrecer sem comer alimentos que contém glúten é fazer o jejum intermitente, geralmente as pessoas que fazem esse jejum, tendem a emagrecer bem mais rápido.

 

4. Tente diferentes maneiras de comer

 

Não há uma “melhor dieta da tireóide”. Então, se você já tentou um programa de perda de peso comercial, e ele não funciona, tente um diferente. Se você tentou low-carb, e isso não funciona, tente uma abordagem Paleo. Se você não tentou eliminar o açúcar, ou laticínios, experimente isso.

 

Ouvi falar de pacientes com tireoide que perderam peso com carboidratos, veganos, vegetarianos, Paleo, Weight Watchers, Nutrisystem, Jenny Craig e uma variedade de outros tipos de programas e planos. A chave é tentar abordagens diferentes, e quando você encontrar algo que está funcionando, fique com ele!

5. Aumente seu metabolismo

 

Embora o hipotireoidismo possa retardar a tireóide, o tratamento adequado deve ajudar a restaurar o metabolismo a um nível mais normal. Dito isso, alguns pacientes ainda percebem um metabolismo mais lento que o usual, mesmo com tratamento ideal.

A solução? Aumente seu metabolismo! Exercício – especialmente o movimento que constrói o músculo, bem como a hidratação suficiente, e a ingestão de alimentos que tenham um efeito térmico elevado podem ajudar a impulsionar o metabolismo.

6. Verifique a glicose em jejum

 

É importante certificar-se de que sua glicemia de jejum (açúcar no sangue) não está elevada. Níveis de jejum acima de 90 podem ser um sinal de resistência à insulina e pré-diabetes, o que pode tornar a perda de peso ainda mais difícil. Para níveis muito altos, o seu médico pode prescrever uma droga para diabetes tipo 2, como a metformina. Mas, para os níveis limítrofes, reduzir o açúcar e os carboidratos em sua dieta e seguir uma dieta saudável controlada por carboidratos – eu gosto do “Rosedale Diet Plan” do Dr. Ron Rosedale – pode baixar o açúcar no sangue e ajudar na perda de peso.

7. Leia e aprenda

Se você quiser uma compreensão detalhada da tireóide, do metabolismo, do efeito sobre o peso e das dicas e diretrizes dietéticas, você pode querer ler o meu livro Revolução da Dieta da Tiróide . Eu também recomendo o livro da Dra. Sara Gottfried, The Hormone Reset Diet .

8. Alterar quando você come

Alguns estudos mostraram que os pacientes com tireoide podem não ter sucesso na perda de peso quando seguem a abordagem de “mini-refeição” / pastoreio durante todo o dia para comer. Em vez disso, limitar as refeições a duas ou três refeições por dia, sem lanches e sem comida depois das 20h, pode ajudar a estimular a queima de gordura e ajudar a regular os hormônios da fome.

Outra abordagem que pode ser eficaz é o jejum intermitente ou a restrição de horário. Saiba mais sobre as abordagens alimentares intermitentes e de restrição de tempo.

9. Assista a alimentos não amigáveis ​​à tireóide

Se você está tentando perder peso, você precisa ter cuidado para não exagerar no uso de goitrogênios crus (vegetais crucíferos como espinafre, couve, repolho, etc., que podem reduzir a velocidade da tireóide). Você também deve ter cuidado com muita soja. , que pode bloquear a absorção da tiróide, e também retardar a tireóide.

10. Água e Fibra

 

É especialmente importante que os pacientes com tireoide tenham certeza de que estão bebendo bastante água. Hidratação ajuda o metabolismo e também ajuda a se livrar de toxinas que ficam no caminho da perda de peso.

Anderson